Eu também já sofri!
Desafios: a escrita, a oratória e a comunicação acadêmica
Oi, aqui quem fala é a Vivianne Lindsay Cardoso, a professora dos cursos da Escrita e Ponto. Estou aqui para lhe contar que hoje consigo ter sucesso em minha jornada como professora e mentora ajudando muita gente no universo acadêmico e da comunicação porque eu já passei pelos mesmos sofrimentos que meus alunos passam.
Eu adoeci emocionalmente e mentalmente, perdi um mestrado, travei várias vezes na hora da escrita, escrevi muitos projetos sem sucesso, perdi oportunidades, sofri em processos de orientação, fiquei insegura do que deveria fazer, pensar, falar e escrever... Enfim, minha jornada é daquelas sofridas e quase inacreditáveis. Eu, por muitas vezes, pensei em desistir. Eu me perdi e fiquei muito tempo mal por isso. Foi por essa dor que acabei procurando muitos cursos e apoios extras para dominar todas as exigências da área acadêmica. Até hoje, todos os dias, busco ser melhor porque sei, assim como você, que a vida não é fácil e ninguém nasce perfeito ou sabendo, então devemos nos aprimorar sempre. É por isso que eu digo: eu entendo de sua dor e dificuldades porque eu também já sofri e muito! Eu te entendo!
O universo acadêmico, de maneira geral, é um lugar bastante competitivo, muito duro e exigente, especialmente com os alunos de pós-graduação. Muito estudantes acreditam que irão aprender a fazer pesquisa científica e a escrever corretamente na linguagem acadêmica ou científica durante sua formação, mas a verdade é que muitos programas e orientadores esperam que o pós-graduando chegue pronto. É aí que o dilema começa: a gente entra sem saber e o "se vira" cai no nosso colo!
Dezenas de livros e artigos para ler, artigos para escrever, um projeto robusto para estruturar, uma pesquisa com textos de qualidade a se realizar que gerem artigos de impacto e grandes trabalhos monográficos, além das apresentações em público de nossas pesquisas em eventos científicos que nos colocam frente a frente com grandes pesquisadores. O que era uma alegria vira um pesadelo e as sensações de frustração, incompetência e fracasso passam a ser constantes. A situação pode ser tão difícil que resulta, em muitos casos, no adoecimento mental e emocional de muitos alunos. E sabe o que é mais triste? Eu jamais imaginei, mas isso é mais comum do que se pensa e acontece todos os anos com milhares de pessoas. Faça uma pesquisa rápida e vai descobrir que, caso esteja passando por isso, não está só, assim como eu também descobri em um profundo momento de dificuldade.
Ressignificando a dor
Exatamente por isso, eu decidi transformar toda a dor que vivi e superei em uma ferramenta de auxílio para que as pessoas não passem pelo que eu passei. E se estiverem passando, eu consiga ajudá-las a sair desse lugar tão sofrido que é querer e não conseguir fazer o que é necessário, prejudicando não só o processo profissional e acadêmico, mas a vida pessoal e a própria saúde.
Por meio de muitos cursos e muita experiência de vida, hoje posso dizer que minha dor me fez melhor e dela, construí um sistema de trabalho que é transformador para ajudar as pessoas. Para conhecer mais sobre mim, clique em Equipe. Se quiser conversar, basta entrar em contato com o nosso WhatsApp e a gente bate um papo. Será uma alegria te ajudar!
Tecla SAP nos desafios
Não é novidade que a escrita, a oratória e a comunicação acadêmica são desafios gigantescos! Por isso, nosso empenho na Escrita e Ponto é sempre oferecer capacitação para que cada pessoa possa avançar em seus estudos, sua carreira e/ou iniciar uma nova, entendendo todos os processos envolvidos, dando uma verdadeira “tecla SAP” em tudo que é nebuloso e parece ser difícil. A partir disso, acredite, você pode dar uma guinada em sua vida.
Para as pessoas que precisam adquirir conhecimento técnico, segurança e autonomia, os cursos da Escrita e Ponto são geradores de desenvolvimento pessoal e profissional de forma humanizada, leve e de alto nível, não como escolas tradicionais com aulas pesadas, cansativas e distanciadas do aluno. Aqui, nós entendemos suas necessidades. Para saber mais sobre nosso método de ensino, clique em Ensino Humanizado.